08:59

22-10-2017

Long. 008º50'28'' W

Lat. 38º30'06'' N

Empresa . CAIS DE LíQUIDOS

Trata-se de uma atracação tipo "JETTY", com 2 duques de d'Alba de atracação, distânciados 70 m, e projectados para impulsos até 35.000 DWT.

Centrado com estes duques d'Alba está o outro duque d'Alba técnico, dotado de uma bacia de retenção e contendo os "manifolds" fixos do cais, para além de toda uma série de equipamentos de vigilância e segurança.

Este duque d'Alba está ligado aos duques d'Alba de atracação e a terra, por passadiço metálico que também serve à condução das diferentes tubagens utilizadas, produto a produto.

Completa a instalação um duque d'Alba de amarração, dotado de um cabeço de amarração automático, com funcionamento de ar comprimido.

Todas as tubagens que se estendem ao longo do passadiço metálico em direcção a terra, passam a estrada EN 10-4, em caleira técnica, e dirigem-se para as diversas tancagens existentes ou a construir no Parque Industrial Sapec Bay.

Com estas infraestruturas podem descarregar-se navios até 190 m comprimento (LOA), e a calar (DRAFT) 10 m, uma vez que a bacia de rotação foi construída a -10,5 m (ZH).

Tal como no Terminal Portuário Sapec a possibilidade de atracação de navios com outras características será analisada caso a caso.

vers�o para imprimir

NOTÍCIAS

24-04-2013

A STP e o SPC, acederam á solicitação da Logistel para uma visita/sensibilização a um grupo de futuros quadros de elevado potencial (Engenharia, Gestão, Direito, Ambiente, Marketing) no sector Maritimo-Portuário de Angola.

02-01-2013

Na sequência da 3ª Auditoria de Renovação, sob o âmbito da ISO 9001, a STP viu confirmada a sua Certificação de Conformidade, perfazendo assim 11º ano como Empresa Certificada.